sábado, 8 de outubro de 2016

GRATIDÃO!


Olá amores, sabe aquele dia em que parece que tudo está uma meleca? Pois então esse foi o dia de hoje! Parece que várias coisas que tinham para acontecer de ruim, aconteceram. Tipo alguns imprevistos financeiros, pepinos da vida, carro que quebrou, foram algumas das coisas que aconteceram HAHAHA
Mas em meio á tudo isso, eu olhei para o céu e vi o céu azul que parecia ter sido pintado á mão ,com um sol maravilhoso que estava brilhando, e pensei. Nossa como sou ingrata. Deus me deu mais um dia, mais uma chance de viver respirar, andar, falar enfim VIVER. Deus me fez lembrar, que há pessoas internadas, em coma, presas em uma cama. E eu estava ali, tendo alguns micro-problemas (nem sei se existe essa palavra). E no meio da rua ali, com o carro quebrado, olhei para o meu marido, e ali oramos. Pedimos perdão á Deus por sermos tão ingratos. E parece que ali mesmo, uma alegria me invadiu, mesmo voltando de a pé para casa, com várias sacolas nas mãos, voltei para casa cantando e rindo com meu marido. E foi até bacana pois tudo anda tão corrido ultimamente, que foi diferente fazer uma caminhada hahaha.

Mas enfim... Com tudo isso, me lembrei de um video da minha Vlogger favorita, a Flávia Calina, em que ela falava sobre um diário de gratidão, e gente tomei para mim. A partir de hoje,farei o meu diário de gratidão.
Nesse diário pelo que eu entendi, você  escreve todos os dias, as coisas que aconteceram de bom durante o seu dia, e quando você estiver tendo um lapso de ingratidão, você dá uma olhada, e vê que muitas coisas boas aconteceram e que nem compensa se aborrecer com os micro-problemas.

Termino esse post com um trecho de uma música
''Alegre te louvo por Teus grandes feitos, firmado estarei, sempre te amarei. INCOMPARÁVEIS são tuas promessas para mim!'' Aclame ao Senhor - Diante do Trono

Beijo Amores fiquem com Deus.

24 comentários:

  1. Que ideia ótima, nunca tinha pensando nisso <3
    Realmente temos que aproveitar mais cada detalhe de nossas vidas e agradecer pelas coisas positivas e boas :)

    ResponderExcluir
  2. Ser grato , é tão importante não é?! Gostei bastante do seu tema, achei bem legal o diario de gratidão, acho que é bastante importante e já estou ansiosa para ver as suas reflexoes sobre o tema, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Fica bem viu amiga! Meu diário de gratidão é meu próprio blog, tanto que o nome já diz tudo, lá eu falo sobre felicidade, é meu jeito de mostrar ao mundo que existe muita felicidade por aí, só temos que procurar no lugar certo :D
    Bjj
    Lets
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Olha realmente as vezes nos centralizamos nos problemas e esquecemos que recebemos bençãos todos os dias. SIm, é claro que todos temos problemas e não cabe a ninguém julgar a extensão deles, mas o importante é sempre agradecer.
    Beijo
    minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu compartilho do mesmo pensamento menina! Sempre que acontece algo que me desagrada, eu respiro e penso que isso logo passa e que a vida é mais que isso, a vida é linda! E por mais que pode ser bobeira para algumas pessoas, a gente SEMPRE tem que focar no lado positivo e viver da melhor forma possível!!! :D
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse post. Achei o texto muito bacana, e eu achei legal a ideia do diário da gratidão. Temos que ser gratas a Deus pelo o que temos, e mesmo que a gente enfrente coisas ruins, faz parte, aquilo vai cooperar para o nosso amadurecimento e crescimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Laiane, muito obrigada por passar por aqui <3

      Excluir
  7. compartilho do mesmo pensamento menina, sou assim Sempre que acontece algo que me deixa chateada, eu respiro fundo e penso que isso logo passa e que a vida é muito mais que isso
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do texto! Realmente há dias na nossa vida que são aquela coisa! Mas precisamos seguir em frente sempre u.u ♥

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia <3
    Acabei de assistir a um vídeo da minha yt favorita onde ela mostra uma espécie de diário onde ela marca tudo que aconteceu de bom no dia! Amei a ideia e pretendo aderi-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom que gostou, obrigada por passar por aqui <3

      Excluir
  10. Agradecer e ser verdadeiramente grato é muito importante! Adorei seu post!!!

    ResponderExcluir
  11. Não há melhor maneira de atrair coisas boas do que ser grato. E poucas pessoas apercebem-se disso. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  12. Amei essa ideia de verdade! É a lei do retorno a gente recebe o que a gente dá, se a gente não agradece, não faz boas ações fica dificil receber coisas boas, e também tem a questão que a gente sempre tem a mania de focar só nos problemas, nunca paramos para perceber as coisas boas que acontecem, mesmo que bem pequenas diariamente. Amei o post, gratidão é tudo ♥


    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Que ideia linda, acho que muitas veces mesmo nao paramos pra pensar nas coisas boas que acontecem durante o dia, só sabemos nos queixar e reclamar, adorei a ideia desse "projeto" vou por em pratica tambem haha.

    ResponderExcluir